Blog

Blog
Na razão, na emoção e nos exemplos, tomo minhas atitudes!!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Criança

  Gente me desculpa, tanta coisa que esqueci de postar algo, já que está próximo ao dia das crianças abordarei esse assunto.
  Eu me recordo quando tinha meus 11 anos nem gostava de ser chamada de criança, mas era moleca brincava na rua, tinha brinquedos, Barbies assitia desenho, elástico, corda, pega-pega, pique esconde, na escuridão da note, ficava até 11hs só não brincava mais porque os pais trabalhavam e acordavam cedo. mas quado tinha 4 ou até 3 anos, minha mãe brincava com agente, é sim e o que mais gostava era brincar de "queima" sem ser café-com-leite era um máximo quando isso não acontecia, tinha o lance do amorzinho da vizinhança também, só que era inocente, sincero, sem maldade, criança é pura, sem malicia, sem o que vejo hoje. Só que acho que as crianças de hoje em dia não tem disso, vejo crianças de 6 anos falando de bundas, sexo, uma coisa que me assusta, pois onde está a infância delas? Se já estão assim imagine quando tiver aos 16, 18 anos? Tenho medo até de pensar, as crianças cada vez mais mimadas e malvadas, tem coisas que nem eu aos 15 anos imaginava que existia, que eles comentam com normalidade, com olhar maldoso, isso me assusta, não vejo crianças correndo na rua, se escondendo atrás de árvores, carros, só vejo escondidas em terrenos baldios, sei lá fazendo o que, medo até de imaginar algo que já sei... e a inocência, pureza de criança? A preservação? Quando ganham brinquedos, rejeitam, querem saber de tecnologia sofisticada, nem eu sei o que é um IMac direito e eles acham que isso é ultrapassado pra eles, eu me divertia com qualquer sucata, rolos de papel, caixa de pasta de dente, no quintal, nunca foi pedir : Doçuras ou travessuras! mas mesmo assim tive uma infância feliz. As festas infantis cadê? Só ouço falar de festas de pijamas, mas que no fim ninguém está de pijamas, sério ouvi isso de crianças de 10, 11 anos, só de lembrar coisas já sinto saudade daquele tempo, e sinto falta daquilo nas crianças de hoje. E só deixa de ser criança quando já sabe ter responsabilidade, e cumpri-la. As vezes sinto falta daquele abraço puro, mesmo que não haja maldade, não é como antes, não sinto protegida, sinto incomodada sério, alguns valem a pena, mas é difícil.
  Encerrar por aqui pois já está difícil de descrever, nem sei se cheguei onde queria, mas não é  o final, ainda há muito a me recordar, e compartilhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores