Blog

Blog
Na razão, na emoção e nos exemplos, tomo minhas atitudes!!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Travesseiro

  Estou dando continuidade ao último post, pois muito lotada de coisas, pra pesquisar e estudar assuntos para vocês, então falar oque sinto...
  A noite, geralmente eu procuro conversa comigo mesma, esclarecer certas coisas, tentar entender outras, me fazer entender o porque acontece, refletir sobre atitudes, planejar o futuro...
  E todas as emoções eu desconto no meu travesseiro de corpo...
  Sim um travesseiro, ele é macio, parece que me protege, consigo abraçar com facilidade, bater sem me machucar, chorar sem ninguém escutar, morder sem ferir, chingar sem magoar, conversar, procurando as respostas em mim mesma, acho um objeto muito útil para poder entender você mesmo, e suas emoções, e conseguir encarar o mundo como ele é, ele não te crítica, não te condena, até nas maiorias das vezes ( quando não estou com raiva ) eu trato ele como se fosse uma certa pessoa, pois eu não posso estar com ela, então eu tento me enganar que me contento com um pedaço de pano com algodão e fronha, não é fácil, mas alivia  imagino se fosse eu e ele e nada mais que o mundo possa fazer mudaria. Mas o mundo, as pessoas, andam cada vez mais instáveis, sabe o por que? Porque elas tem medo de conhecer si mesmo, elas são muito orgulhosas para não se aceitar do jeito que são, elas fazem de tudo pra agradar as outras pessoas, mas nunca consegue, pois ela nem se conhece como vai conhecer a outra pessoa? Talvez por as vezes eu fazer parte não inteiramente, mais fazer parte desse grupo, eu desconte tanto no meu travesseiro, mais pelo menos eu tento me entender, fico furiosa comigo mesma, mais isso passa, o que não passa é essa angústia de não ter quem eu amo comigo, aliás a incerteza de que ela sente, como posso imaginar isso, ele nem sabe oque sinto, nisso que falo da sociedade, se nem eu estou me entendo como vou entender se ele me corresponde? Acho melhor parar por aqui, pois é tão confuso, complexo e isso te deixa pirado por não conseguir entender.
  Talvez a única barreira que tenha que vencer para entender tudo isso, e suas emoções, e o mundo, é você mesmo, isso, o seu Orgulho, Vaidade e Egoísmo ainda falam muito alto, mais que a Razão, aliás que inútil, vivermos da Razão pois sim temos que usa-la, mais se usássemos mais ela pra entender as emoções, viveríamos muito melhor, algo que ainda busco em mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores